Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mudança na reforma tributária agrada restaurantes

Relator diz que vai retirar taxação de dividendos para empresa do Simples

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Esta quarta-feira (28) foi um dia animado para o setor de bares e restaurantes, um dos mais atingidos na pandemia. Além da flexibilização do horário de abertura dos estabelecimentos em São Paulo, as notícias da reforma tributária em Brasília agradaram.

A decisão anunciada pelo relator Celso Sabino (PSDB-PA) de isentar a distribuição de lucros e dividendos a todas as empresas inscritas no Simples Nacional e de retirar do texto o trecho que limitava o PAT (Programa de Alimentação do Trabalhador) foi bem recebida pelos donos de bares e restaurantes.

"Com esses dois movimentos, achamos que o projeto está redondo para avançar. Do jeito que veio antes, nos sentimos prejudicados, mas agora estamos confortáveis", diz Paulo Solmucci, presidente da Abrasel (associação do setor).

A versão anterior do relatório eliminava a possibilidade de empresas deduzirem o vale-alimentação da base de cálculo do Imposto de Renda., o que foi visto como um risco de detonar o benefício.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.