Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Blindagem de carros volta a crescer no país, diz setor

Aquecimento do mercado nas últimas semanas animou blindadoras

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto o desfile de veículos militares blindados em frente ao Palácio do Planalto, em Brasília, nesta terça (10), foi magro, nas ruas, a blindagem de carros de passeio dá sinais de fortalecimento no país.

O mercado de blindagem de veículos cresceu cerca de 10% no primeiro semestre na comparação com o ano passado, segundo a Abrablin (Associação Brasileira de Blindagem).

A alta recente ajuda na retomada, mas a produção ainda não voltou ao patamar pré-pandemia. Em 2020, o setor viu uma queda de 25% na quantidade de veículos blindados no país.

O desempenho das blindadoras no fim de julho e no começo de agosto animou os empresários, segundo Marcelo Christiansen, presidente da Abrablin. A entidade prevê alta de 20% até o fim do ano. Os carros da Porsche estão entre os mais blindados, segundo o executivo.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.