Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Capital paulista impulsiona emissão de alvarás e anima construção

Abrainc afirma que cresceu o interesse pelas zonas oeste e sul no último ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mercado de imóveis vislumbra novos sinais de alta com um crescimento acima 6% na concessão de alvarás para a construção de novos prédios em São Paulo no segundo trimestre deste ano ante igual período do ano passado.

Segundo levantamento feito pela Abrainc (Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias) e a Fipe com base nos dados da prefeitura, foram 171 alvarás emitidos no período. O desempenho foi puxado por maio e junho, que registraram alta nas liberações e seguraram a queda de quase 30% em abril.

Para a Abrainc, o avanço da vacinação e o retorno das atividades presenciais em maio animaram os consumidores que querem acessar o crédito imobiliário e os empreendedores interessados em investir em novos projetos.

No acumulado de 12 meses encerrados em junho, houve um recuo de 1,5% no número de alvarás para empreendimentos verticais em relação ao período anterior, diz a entidade.

Segundo a pesquisa, a zona leste foi a que mais liberou construções no último ano, respondendo por quase 42% do total da capital. Na outra ponta está o centro, com cerca de 3,4%.

Em comparação com o ano anterior, as zonas oeste e sul registraram avanço de 31% e 24%, respectivamente, no volume de alvarás concedidos, o que indica crescimento do interesse imobiliário nas regiões, diz a entidade.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.