Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Companhia aérea de baixo custo Ryanair vai contratar 500 profissionais para retomada

Empresa diz que governo britânico cria barreiras ao setor

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na tentativa de se reerguer do golpe da pandemia, a companhia aérea de baixo custo Ryainair anunciou nesta terça-feira (31) que vai criar mais de 500 novos postos para pilotos, tripulantes e engenheiros nos aeroportos onde opera em Londres enquanto se prepara para um crescimento em 2022.

A empresa também vai abrir 14 novas rotas conectando Londres a destinos europeus a partir de outubro. Foram acrescentadas cidades como Nápoles, na Itália, Estocolmo, na Suécia e Grenoble, na França.

Avião da Ryanair se aproximando de Paris, na França - Reuters

O presidente da Ryanair, Michael O'Leary, disse que a companhia está empenhada em reconstruir a indústria do turismo em Londres para recuperar o patamar pré-pandemia de viagens.

Segundo ele, a falta de apoio do governo britânico para a recuperação da aviação e do turismo cria barreiras ao crescimento. "Conforme a vacinação avança e a confiança do consumidor retorna, apelamos novamente ao governo do Reino Unido para descartar os testes PCR na chegada de passageiros totalmente vacinados", diz O'Leary.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.