Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Fabricante de balas aposta na lancheira da volta às aulas presenciais para elevar vendas

Haribo assinou contrato de licencimanto para uma nova linha de produtos em agosto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A fabricante alemã de balas de gelatina Haribo assinou acordo de licenciamento para lançar uma linha de doces com formatos inspirados nas bonecas Barbie e nos carrinhos Hot Wheels, da Mattel. O contrato terá dois anos, inicialmente, e vale para o Brasil.

“O país é um dos mercados prioritários. Temos expectativa de crescimento de 40% no faturamento neste ano”, afirma Alexandre Nedel, diretor comercial da companhia no Brasil.

Balas e guloseimas - Karime Xavier/Folhapress

A expectativa da empresa é que a volta às aulas fora de casa impulsione as vendas para a lancheira dos alunos. Em outubro, o Dia da Criança também costuma favorecer o negócio.

A nova linha terá três novos sabores que a empresa já vende na Europa. As balas serão produzidas na unidade da Haribo em Bauru (SP), que é uma das 16 fábricas da empresa no mundo e a única fora da Europa.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.