Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Falta de mão de obra eleva salário em redes de fast food nos EUA

Remuneração subiu 10% no segundo trimestre, diz pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O salário de funcionários de restaurantes fast food nos EUA cresceu 10% no segundo trimestre ante o mesmo período do ano passado, segundo levantamento das empresas americanas Black Box Intelligence, que analisa dados do setor, e a Snagajob, plataforma de recrutamento.

O resultado é reflexo dos esforços de grandes redes como o McDonald's, que estão elevando o salário mínimo no país para tentar reter os trabalhadores e atrair novos.

Já os estabelecimentos que contam com serviços à mesa estão operando com cerca de seis funcionários a menos nas cozinhas e quase três no atendimento do que em 2019, ainda conforme o levantamento.

Os números do mercado de trabalho nos Estados Unidos têm revelado um cenário desafiador, em que milhões de pessoas que perderam o emprego na pandemia permanecem desempregadas, enquanto as empresas relatam dificuldade de preencher as vagas.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.