Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Fiesp mantém intenção de publicar manifesto, apesar da fala de Guedes

Ministro da Economia disse que movimento foi suspenso, mas entidade expandiu prazo para assinaturas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O ministro da Economia, Paulo Guedes, disse ter sido informado nesta segunda-feira (30) de que o manifesto pela harmonia entre os Poderes, liderado por Paulo Skaf, está suspenso.

Dentro da Fiesp, porém, a informação ainda é a de que a intenção segue firme e o documento será publicado.

O prazo inicial para as assinaturas, antes definido para sexta (27), foi postergado até sexta (3) para expandir as adesões entre entidades que precisavam de mais tempo para discutir internamente.

​Pessoas próximas da organização do manifesto dizem que, em pouco mais de 24 horas, foram recebidas mais de 200 respostas afirmativas, porém, mesmo expirado o prazo, outras entidades pediram para aderir durante o final de semana, a despeito da confusão gerada na Febraban, quando Caixa e Banco do Brasil ameaçaram se desligar caso a associação assinasse o manifesto, porque o documento foi interpretado pelo governo como uma crítica.

Na mensagem enviada por Skaf a entidades e associações na semana passada para buscar assinaturas, ele escreveu que "mais do que nunca, o momento exige aproximação e cooperação entre Legislativo, Executivo e Judiciário e ações para superar a pandemia e consolidar o crescimento econômico e a geração de empregos".

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.