Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Gol vai compensar emissão de carbono em voo para Fernando de Noronha

Iniciativa deve cortar emissões na ilha em 25%, segundo a companhia aérea

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Gol anuncia nesta terça (10) que suas viagens de ida e volta entre Recife e Fernando de Noronha terão carbono neutro a partir de 1º de setembro.

A companhia aérea diz que o projeto vai permitir a redução de cerca de 25% da emissão de carbono na ilha.

Segundo a Gol, a compensação nos voos é feita por meio de uma tecnologia de token verde global com blockchain chamada de MCO2, criado pela Moss, empresa especializada no mercado de crédito de carbono. O processo neutraliza a emissão apoiando projetos ambientais certificados com atuação na Amazônia.

Boeing 737-800 da Gol Linhas Aéreas estacionado no aeroporto de Belo Horizonte, Confins. - AEROIN

A compensação da pegada carbônica dos trechos entre Recife e Fernando de Noronha será doada aos passageiros. Ao comprar os bilhetes para a ilha, o viajante vai poder resgatar gratuitamente com a Moss o certificado de créditos de carbono já compensados relativos ao voo. E receberá a oferta para, se quiser, comprar o MCO2 para neutralizar as demais rotas de sua viagem, por exemplo, no trecho de São Paulo ou Porto Alegre para Recife.

A compensação do carbono por passageiro de São Paulo a Recife custa menos de R$ 10, segundo a GOL, que passou a oferecer o serviço desde o início de junho para todos os voos, inclusive os que já foram realizados.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.