Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Mercado de rastreamento de veículos registra aumento de roubo em caminhão e carga

Grupo Tracker diz que eventos com automóveis e motos sofreu menor variação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O mercado de rastreamento e localização contra roubo e furto de veículos, que teve queda nas vendas no primeiro semestre do ano passado, volta a se aquecer neste ano, mas registra também um aumento na violência.

Segundo o Grupo Tracker, o número de eventos de roubo e furto subiu 8,3% de janeiro a junho deste ano, na comparação com o segundo semestre de 2020, quando a pandemia reduziu a circulação de veículos nas ruas.

De acordo com a empresa, as maiores altas se concentram nas categorias de carga (32%), caminhão (25,6%) e utilitários (16%).

Os segmentos de automóveis e motos acima de 200 cilindradas registraram mais estabilidade, com quedas de 4% e 1%, respectivamente, no número de roubos e furtos, entre o primeiro semestre deste ano e o segundo do ano passado.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.