Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Não vamos assinar manifesto porque não há pertinência, diz indústria da construção

Presidente da CBIC afirma que não vê chance de ruptura institucional neste momento

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A indústria da construção diz que não vai aderir ao manifesto organizado pela Fiesp em defesa da harmonia entre os Poderes, que desagradou o governo e virou polêmica neste final de semana.

“Não vamos assinar porque achamos que não tem essa pertinência nesse momento. É muito óbvio que todos nós queremos paz, segurança. E é por isso que temos que reduzir a quantidade de gente falando”, diz José Carlos Martins, presidente da CBIC (Câmara Brasileira da Indústria da Construção), que representa o setor.

Ele afirma que a entidade não quer se envolver politicamente.

“Nunca fizemos a favor do Bolsonaro nem vamos fazer contra, a não ser que realmente seja necessário. Nesse momento, não vemos chance nenhuma de ruptura institucional. O que a gente vê é uma briga muito grande entre os Poderes, querendo ocupar espaço”, afirma.

No setor financeiro, a circulação do manifesto levou Banco do Brasil e Caixa a ameaçarem deixar a federação dos bancos Febraban, se a entidade assinasse o documento.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.