Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Coronavírus

Procura por teste de Covid sobe nas farmácias, mas resultado positivo cai

Porcentagem de casos detectados diminuiu para menor patamar desde outubro de 2020

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A demanda por testes rápidos da Covid-19 nas farmácias cresceu pela terceira semana consecutiva, com cerca de 214 mil exames realizados entre os dias 16 e 22 de agosto, segundo levantamento da Abrafarma, associação que reúne grandes redes de drogarias. Os testes podem avaliar antígenos ou anticorpos.

Apesar do aumento na procura, a parcela dos resultados positivos diminuiu no período. Foram detectados quase 29,8 mil casos de Covid, o que representa pouco menos de 14% dos testes feitos na terceira semana de agosto. Ainda conforme a pesquisa, trata-se da menor porcentagem desde outubro de 2020.

A Abrafarma diz que as farmácias realizaram mais de 10 milhões de testes rápidos da Covid-19 na pandemia. Cerca de 8 milhões deles foram feitos neste ano.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.