Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Propaganda do chocolate Snickers sai do ar na Espanha após repercussão sobre homofobia

Vídeo gerou reação de consumidores, entidades LGBTQIA+ e ministra da Igualdade do país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A marca de chocolates Snickers na Espanha se desculpou publicamente e retirou um anúncio do ar nesta semana após uma onda de indignação de redes sociais e representantes da comunidade LGBTQIA+ no país, que chamaram o anúncio de homofóbico.

A propaganda mostra o influenciador espanhol Aless Gibaja, com cabelos longos e vestido de roupas cor de rosa. Ele pede um suco de laranja ao garçom e lhe servem um sorvete Snickers. Após a primeira mordida, Gibaja se transforma em um homem barbudo com voz grave.

O amigo do protagonista então lhe pergunta se ele está melhor. "Melhor", responde o homem. No final, o anúncio mostra a mensagem: "Você não é você quando está com fome".

Chocolates Snickers da fabricante Mars - AFP

A ministra de Igualdade da Espanha, Irene Montero, reagiu publicamente à campanha. "Eu me pergunto para quem pode parecer uma boa ideia usar a homofobia como estratégia de negócios", escreveu na internet nesta quinta-feira (5).

Depois da ampla repercussão negativa, a Snickers na Espanha publicou um comunicado. A marca da fabricante Mars disse, nesta quinta-feira, que leva a sério os direitos de igualdade e inclusão.

"Em nenhum momento tivemos a intenção de estigmatizar ou ofender qualquer pessoa ou grupo. Mais uma vez, lamentamos qualquer mal-entendido e, para evitar a divulgação de uma mensagem que possa ser mal interpretada, faremos imediatamente a remoção da campanha", afirmou.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.