Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Restaurantes começam a negociar reparação com estados e municípios por perdas da pandemia

Abrasel entrou com uma série de ações em mais de 270 cidades no país

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Começa a render algum resultado a série de ações civis públicas da Abrasel, associação de bares e restaurantes, que foi à Justiça em 26 estados, Distrito Federal e 275 municípios para pedir reparação aos governos e prefeituras pelas perdas da pandemia.

​Segundo Paulo Solmucci, presidente da Abrasel, o governo do Mato Grosso do Sul negociou um pacote arrojado de reparação aos estabelecimentos que desembarcarem da ação. A medida prevê benefícios de ICMS até 2022.

Também pode haver isenção do IPVA do ano que vem para veículos de empresas como confeitarias, sorveterias, cafeterias e outros.

"Esse é o mais expressivo. Há outros que nos chamaram para conversar, como o prefeito de Campinas. Temos conversado com vários prefeitos. Todos, em geral, manifestam que reconhecem que nós pagamos uma conta injusta, desproporcional, e agora precisamos buscar uma forma de reparar isso", afirma Solmucci.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.