Grandes empresas de varejo ainda registram resultados do avanço do consumo digital na pandemia. O Mercado Livre diz que, nos últimos três meses, cerca de cem novas lojas oficiais entraram para o seu marketplace, que soma mais de 1.700 marcas já consolidadas no mercado.
Chegaram recentemente à plataforma nomes como Lacta, Mars e Apple. A empresa afirma que tem 12 milhões de vendedores na América Latina.
Já o GPA (Grupo Pão de Açúcar) afirma que o número de pequenos varejistas dentro do seu marketplace triplicou no segundo trimestre na comparação com os primeiros três meses deste ano e agora gira em torno de 700.
Na plataforma do Extra, predominam as buscas por pneus, colchões e sofás, enquanto no Pão de Açúcar, clientes procuram mais por produtos culinários importados como farinha de trigo italiana e azeites trufados. O marketplace do GPA foi lançado em novembro do ano passado.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.