Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Airbus A380, maior avião do mundo, volta a voar no Brasil

Voos diários pela Emirates recomeçam em 31 de outubro após suspensão na pandemia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O maior avião de passageiros do mundo, o Airbus A380, voltará a circular no Brasil a partir de 31 de outubro, segundo a Emirates, única companhia aérea que opera com a aeronave no país.

A operação do avião de dois andares será retomada com voos diários entre São Paulo e Dubai pela primeira vez desde março de 2020, quando os voos de passageiros foram suspensos por causa da pandemia.

Airbus A380 da Emirates, que  lançou em 1º de dezembro de 2016 o voo mais curto do mundo operado por um Airbus A380.
Airbus A380 da Emirates, que lançou em 1º de dezembro de 2016 o voo mais curto do mundo operado por um Airbus A380. - picture alliance/dpa/T.Scholz

A Emirates já tinha voltado a operar no Brasil em agosto de 2020, mas com outro modelo de aeronave. Agora, reativa o A380, um avião que pode acomodar 489 a 615 passageiros, e chama a atenção pela elevação da oferta de assentos no momento em que o mercado de voos internacionais ainda se recupera.

O A380 é uma aeronave ainda jovem na trajetória da indústria, mas fez barulho quando foi apresentado pela Airbus ao mercado em 2005 e depois, em 2019, quando a fabricante europeia anunciou que encerraria a produção após a Emirates, maior cliente do Super Jumbo, reduzir os pedidos do modelo para substituir pelos menores e mais econômicos A350 e A330neo.

com Mariana Grazini, Andressa Motter e Letícia Sé

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.