Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu google internet

Bolsonaro na ONU alcança segundo lugar nas buscas do Google no mundo

Presidente só fica atrás da banda BTS, que também discursou na Assembleia-Geral da ONU

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A presença de Jair Bolsonaro na Assembleia-Geral da ONU (Organização das Nações Unidas), nesta terça-feira (21), fez as pesquisas por “discurso de Bolsonaro na ONU" crescerem 1.000% nas últimas 24 horas no Brasil, segundo o Google.

O presidente brasileiro foi o segundo assunto mais buscado ao lado da sigla ONU em todo o mundo no período, ficando atrás somente da banda BTS, que discursou nesta segunda (20) no evento.

A participação de Bolsonaro também fez as buscas pela ONU triplicarem nas últimas 24 horas no país. Com tamanho interesse, o Brasil liderou o ranking das nações que mais pesquisaram pela ONU em todo o mundo no período.

As perguntas “quem é o secretário geral da ONU?” e “por que o Brasil é o primeiro a falar na ONU?” tiveram aumento repentino nas buscas, segundo o Google.

“Como foi o discurso de Bolsonaro na ONU?” é outra frase que também se destacou, com aumento de 800% nas pesquisas nas últimas 24 horas.

Em sua fala, o presidente defendeu o “tratamento precoce” contra a Covid-19 e disse que houve redução do desmatamento na Amazônia em seu governo. Ele também afirmou que não há casos concretos de corrupção há dois anos e oito meses no país, e ignorou recordes negativos, como o número de desempregados atingido em 2021.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.