Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu mídia

Empresário bolsonarista diz que seu coworking para influenciadores tem portas abertas para Felipe Neto

Otavio Fakhoury também tem planos para um canal de TV de direita

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O espaço de coworking criado pelo empresário bolsonarista Otavio Fakhoury para fornecer estrutura a influenciadores e produtores de conteúdo começou a funcionar. Já abriga a produção de um programa semanal apresentado por nomes como Guilherme Fiuza, Rodrigo Constantino e outros comunicadores pró-Bolsonaro.

Empresários que têm sido procurados pela equipe de Fakhoury para embarcar no projeto dizem que o mote é reunir gente alinhada à visão conservadora, mas Fakhoury nega. Segundo ele, o espaço não tem viés ideológico e é voltado para jornalistas independentes, correspondentes internacionais, influenciadores e youtubers.

"O Felipe Neto, se quiser parar de trabalhar de casa, trabalha lá [no coworking]. Quando ele está em São Paulo para fazer um vídeo, vai lá", diz.

0
Empresário Otávio Oscar Fakhoury, que é apoiador do presidente Jair Bolsonaro e é alvo dos inquéritos do Supremo Tribunal Federal sobre fake news - Zanone Fraissat - 03.mar.2021/Folhapress

Segundo o empresário, a estrutura foi montada em um andar de um escritório que já era dele na Faria Lima, em São Paulo, sem sócios nem financiamento.

"Tendo sucesso, eu quero replicar a ideia e fazer em várias cidades do Brasil com sócios. O primeiro eu abri sozinho porque quero lançar o conceito", afirma.

Fakhoury diz que tem planos de criar um canal de TV com uma linha editorial de direita para fazer contraponto às emissoras atuais, que ele considera alinhadas à esquerda. Mas, segundo o empresário, o projeto não está na pauta imediata.

Desde o mês passado, ele vem tentando organizar um jantar com outros empresários e influenciadores para apresentar a ideia.

"Eu acho que esse tipo de coisa eu só vou divulgar depois. Se eu começar a falar disso antes, mela o jantar, sai na imprensa. Aí vocês vão publicar que o jantar é do gabinete do ódio", diz.

Em abril, a casa de Fakhoury ia ser usada para um almoço de mulheres empresárias com o presidente Jair Bolsonaro, organizado pela líder do movimento Brasil de Ideias, Karim Miskulin, mas foi transferido para outro local em cima da hora.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.