Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu ameaça autoritária

Empresários bolsonaristas exaltam patriotismo e liberdade em rede social

Luciano Hang foi as manifestações e publicou vídeos na internet

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Empresários bolsonaristas foram às redes sociais nesta terça-feira (7) com discursos congruentes com falas do presidente Jair Bolsonaro.​

O dono da Havan, Luciano Hang, postou vídeos em que aparece no meio de manifestantes na avenida Paulista, onde acontece um dos atos a favor do presidente nesta terça. Ele repete que a população foi às ruas pela liberdade.

Junior Durski, dono da rede restaurantes Madero, escreveu na internet nesta terça que o brasileiro nunca perdeu a esperança de “fazer o nosso amado Brasil o melhor país do mundo, pujante, que se desenvolve e cresce, país justo e seguro e que preza 100% pela liberdade”.

O bilionário Carlos Wizard, que foi alvo da CPI da Covid neste ano, também repete a palavra. “Que o sol da justiça possa brilhar sobre nossa pátria, nos dando liberdade, paz e prosperidade”, afirma em uma postagem.

Já Salim Mattar, fundador da Localiza, que na última semana subiu o tom na internet com críticas a decisões do STF, escreveu nesta terça que “não existe independência sem liberdade”.

com Mariana Grazini e Filipe Oliveira

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.