Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu ameaça autoritária

Empresas reforçam segurança em dia de manifestações do 7 de Setembro

Funcionários afirmam que pode haver restrição de acesso e fechamento de portas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto as forças de segurança em São Paulo montam um esquema de policiamento intenso na cidade para as manifestações desta terça-feira (7), grandes redes de varejo também vão elevar os cuidados nos estabelecimentos durante os atos, de acordo com funcionários das lojas.

Oficialmente, as empresas que têm unidades na região dizem que não haverá mudança no funcionamento, mas os trabalhadores informam que podem acontecer restrições no acesso e fechamento das portas.

Nas entradas de estabelecimentos na avenida Paulista como Renner, Centauro, Drogasil, Shopping Cidade São Paulo, Itaú e Caixa Econômica, haverá esquema especial de acesso ou número maior de profissionais na segurança, segundo funcionários ouvidos pelo Painel S.A. nesta segunda-feira (6).

O Shopping Cidade São Paulo diz que vai ter um reforço de 20% em suas equipes de segurança e atendimento nesta terça-feira, e que se trata de um protocolo adotado pelo centro comercial em dias de manifestação. ​

O Conjunto Nacional afirma que vai manter o horário de funcionamento das 10h às 22h. Caso a segurança identifique algum risco, o espaço poderá seja fechado antes da hora. A Kopenhagen também diz que a orientação é fechar se houver confusão que prejudique os clientes e funcionários.

com Mariana Grazini e Filipe Oliveira

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.