Gustavo Dall’Onder, diretor-presidente da fabricante de móveis Unicasa, dona da marca Dell Ano, diz que as exportações da empresa hoje estão empatadas entre Estados Unidos e América Latina, mas em breve o mercado norte-americano deve ultrapassar.
Além das 12 lojas da linha mais cara Dell Ano no país, estão previstas novas aberturas em cidades como Boston e Miami. No Brasil, são cerca de 180 unidades da empresa, que tem quatro marcas.
Dall’Onder diz que a empresa ingressou nos EUA em 2018 e mantém o país como principal foco de expansão fora do Brasil por enquanto. “Algumas operações estão em estágio de maturação e não atingiram ainda o seu ponto de estabilidade, então tem esse cenário expansionista”, diz.
Os bons resultados do setor imobiliário se refletiram no negócio de móveis na pandemia, especialmente no segmento de segunda residência, que impulsiona o consumo da categoria de móveis mais caros.
“Quem tem alta renda comprou um sítio para passar as férias, por exemplo, e precisou de móveis”, afirma.
Segundo o empresário, a Unicasa, que investiu cerca de R$ 42 milhões na compra de novas máquinas neste ano, aposta em produções customizadas às necessidades dos clientes, o que demanda também equipamentos mais específicos.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.