Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Manifesto da Fiesp terá destino definido após protestos bolsonaristas

Fachada da entidade na avenida Paulista costuma servir de referência para atos pró-governo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O manifesto em defesa da harmonia entre os Poderes liderado pelo presidente da Fiesp, Paulo Skaf, que havia sido postergado sem data definida, deve ter seu destino determinado só depois do dia 7 de setembro.

A Fiesp ainda não admitiu formalmente o atraso. Por ora, diz apenas que o texto será lançado "no momento oportuno", sem mais detalhes sobre o calendário.

0
Presidente da Fiesp, Paulo Skaf, durante o Coquetel de lançamento do livro "Campanhas Políticas nas Redes Sociais", na Livraria da Vila da Alameda Lorena, em São Paulo - Mathilde Missioneiro/Folhapress - 04.fev.2020

Mas a avaliação de uma parte importante da indústria é a de que é melhor postergar para depois do feriado, quando estão previstas manifestações bolsonaristas na avenida Paulista, lembrando que a fachada da Fiesp costuma servir de referência para eventos a favor do governo Bolsonaro, que entendeu o texto do manifesto como uma ofensa.

O texto, que pedia harmonia entre Executivo, Legislativo e Judiciário, provocou um racha na Febraban, com Banco do Brasil e Caixa ameaçando deixar a federação dos bancos se o manifesto fosse assinado.

Na segunda-feira (30), saiu do ministro Paulo Guedes a informação de que o manifesto seria suspenso. Apesar disso, dentro da Fiesp, a ordem foi continuar dizendo que o documento estava firme e ainda haveria mais tempo para expandir o número de assinaturas, que àquela altura passava de 200, segundo a entidade.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.