Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Coleta de lixo eletrônico avança na pauta do varejo

Empresas expandiram pontos de coletores nos estados

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Grandes empresas do varejo prometem fechar o ano com avanço nos projetos de logística reversa de equipamentos eletrônicos na pauta das ações ambientais.

O Magazine Luiza, que em junho passou a receber equipamentos usados, como celular, TV e geladeira, para descarte correto ou reciclagem, diz que coletou 1 tonelada até agora.

O projeto começou em lojas de São Paulo, se estendeu para outros seis estados, incluindo Ceará, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro, e hoje abrange 86 coletores, segundo a empresa. A meta é chegar a 500 até o fim deste ano.

Triagem de placas de computador em recicladora de eletrônicos em Mauá (SP) - Victor Moriyama - 06.dez.2021/Folhapress

O programa de descartes da Via, dona de Casas Bahia e Ponto, recolheu 1,2 tonelada de resíduos neste ano, como telefones, pilhas e peças de eletroportáteis, para descarte adequado. Os pontos de coleta foram instalados em 450 lojas de 12 estados e do Distrito Federal.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.