Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação juros

Gastos com comida e bebida subiram no feriado, diz pesquisa

Inflação e maior disposição de gastar motivaram a alta, afirma fintech

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os consumidores brasileiros gastaram mais com comida e bebida no feriado de 12 de outubro, segundo levantamento da fintech Olivia, com 4.700 usuários de seu aplicativo. Nos dias 11 e 12 de outubro, cresceram 19% os gastos em restaurantes, padarias, bares e delivery, acima da inflação dos alimentos.

Além dos preços mais altos, que impulsionaram os números, a empresa afirma que a disposição para gastar também foi maior no feriado deste ano em relação ao ano passado, quando as restrições de circulação estavam em vigor e ainda não havia vacina para o coronavírus. O valor médio diário gasto pelos consumidores no período foi de R$ 72,79, ante R$ 61,17 no ano passado.​

Nos restaurantes, a alta foi de quase 23%. Nas compras em geral, que incluem itens esportivos, eletrônicos e vestuário, o crescimento foi de quase 13% nos gastos em comparação com a data de 2020.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.