Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Procura por profissionais para cargos de direção está em alta, diz headhunter

Transformação digital e burnout estão entre os fatores que puxaram a mudança, segundo a Exec

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Levantamento da empresa de recrutamento Exec registra tendência de aumento na demanda de empresas por executivos para cargos de alta gestão, os chamados C-levels.

Entre 2020 e 2021, a alta foi de 78% para a posição de CEO, o presidente. A procura por profissionais para a vaga de CFO, o diretor-financeiro, subiu 71%. Para os diretores de RH o avanço bateu em 167%, segundo a Exec.

A empresa atribui a aceleração das trocas a fatores como a volatilidade e incerteza do cenário, impactos da transformação digital, onda de empreendedorismo, redução do tempo dos ciclos de planejamento estratégico e até aos casos de burnout.

Carteira de trabalho e previdência social - Gabriel Cabral - 24.jan.2019/Folhapress

Entre os perfis mais buscados, segundo a Exec, estão os executivos capazes de engajar suas equipes remotamente, o que pode ser visto como sinal de permanência da prática do home office no pós pandemia.

Também são buscados hoje os profissionais com mais diversidade e que investem na inteligência emocional da equipe, estimulando processos mais dinâmicos e com adversidade, segundo a empresa.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.