Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Sabesp gasta R$ 7,4 mi para consertar tubulação de água atingida por fogo

Trecho danificado não estava em operação, segundo a empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Sabesp vai pagar R$ 7,4 milhões para fazer a manutenção de 480 metros de tubulação que foram atingidos em agosto por uma queimada na vegetação vizinha às adutoras de água que ligam os sistemas produtores Rio Grande e Alto Tietê, da região metropolitana de São Paulo.

​Não houve prejuízo ao abastecimento porque o trecho danificado não estava em operação, segundo a Sabesp. Mesmo estando inoperante, a empresa diz que a manutenção da tubulação é urgente para caso seja necessário retomar a transferência de águas do Rio Grande para o Alto Tietê. A transposição entre bacias é importante para proteger a segurança hídrica na região.

A contratação do serviço de engenharia foi autorizado pela diretoria colegiada sem licitação. A Sabesp afirma que escolheu a DP Barros após cotação de mercado e avaliação de menor preço e condição técnica de execução.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.