Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Supermercados aceleram ritmo de expansão

Foram inauguradas quase 40 mil unidades no primeiro semestre no país, diz pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A inauguração de supermercados acelerou no primeiro semestre deste ano em relação ao mesmo período de 2019, antes da pandemia, segundo levantamento da Geofusion, empresa de inteligência geográfica.

Foram abertas quase 40 mil novas unidades nos primeiros seis meses deste ano em todo o Brasil, ante pouco mais de 25 mil novas lojas no primeiro semestre de 2019, conforme a pesquisa.

O setor, que permaneceu funcionando normalmente na quarentena porque entrou na categoria considerada essencial na pandemia, está em expansão desde 2015, segundo a Geofusion, e ganhou destaque neste ano por causa das aberturas que haviam sido postergadas no ano passado, além do aumento no consumo de alimentos dentro de casa.

De janeiro a junho de 2020, ainda que havia incertezas com o início da pandemia, as inaugurações de supermercados cresceram cerca de 8,5% na comparação com 2019, e alcançaram pouco mais de 27 mil novas unidades.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.