Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Tempo dedicado a ouvir música subiu na pandemia, diz indústria fonográfica

Brasil foi destaque no mercado de lives, segundo pesquisa em 21 países

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os internautas passaram a ouvir música por mais tempo na pandemia, segundo levantamento da IFPI (federação internacional da indústria fonográfica). O período semanal subiu de 18 horas em 2019 para 18,4 horas em 2021.

Em junho e julho deste ano, a entidade entrevistou 43 mil usuários da internet de 16 a 64 anos em 21 países, incluindo Brasil, EUA, França, Alemanha, Japão, Rússia, África do Sul e outros.

Cerca de 80% das pessoas disseram que a música ajudou a manter o bem-estar emocional na pandemia.

Ainda conforme o levantamento, o Brasil se destacou em relação aos shows em formato de lives. Enquanto, na média mundial, quase 30% dos entrevistados disseram que assistiram a pelo menos uma transmissão ao vivo nos últimos 12 meses, o índice chegou a 61% por aqui.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.