Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Venda de remédios do 'kit Covid' registra nova queda

Demanda de ivermectina caiu de 15,6 milhões de unidades em março para 1,7 milhão em agosto

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A demanda pelos remédios do kit Covid, de produtos sem eficácia comprovada contra o coronavírus, atinge os patamares mais baixos desde que explodiu no início da pandemia.

A venda da ivermectina, vermífugo usado para o tratamento de piolho, ficou em quase 1,7 milhão de unidades em agosto ante pouco mais de 2 milhões em julho, segundo a Iqvia, instituto que reúne os dados do varejo de medicamentos. No pico da segunda onda, em março, foram vendidos 15,6 milhões de unidades.

caixas de ivermectina
Caixas de ivermectina - Reprodução

A hidroxicloroquina também segue em queda, chegando a quase 125 mil unidades vendidas no varejo farmacêutico em agosto na comparação com aproximadamente 150 mil no mês anterior e cerca de 470 mil em março, ainda de acordo com a Iqvia. O medicamento é indicado para tratar doenças como lupus e malária.

A trajetória de redução na procura pelos medicamentos promovidos pelo governo Bolsonaro vem se consolidando desde abril, ao mesmo tempo em que a vacinação avança e os trabalhos da CPI da Covid no Senado escrutinam os defensores do chamado tratamento precoce para a doença.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.