Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Folhajus

Carrefour faz evento para falar de medidas tomadas após assassinato de Beto Freitas

Empresa assinou TAC de R$ 115 milhões neste ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Às vésperas de completar um ano do assassinato de João Alberto Silveira Freitas espancado por seguranças no estacionamento do Carrefour, a empresa realizou um evento nesta quarta-feira (10) para falar de combate ao racismo e das ações que vem implementando desde a tragédia.

Em junho, o Carrefour assinou com a Justiça um TAC (Termo de Ajustamento de Conduta), de R$ 115 milhões, em que se comprometeu a promover uma série de medidas, como o estabelecimento de um plano antirracista e tolerância zero com práticas discriminatórias.

Segundo Cristiane Lacerda, diretora de cultura e desenvolvimento de talentos do Grupo Carrefour Brasil, neste último ano, a companhia elevou o rigor com as políticas, protocolos e processos das ações ligadas a discriminação racial.

Ela afirma que cerca de 40 mil funcionários passaram por treinamento e letramento racial e que a empresa investiu na aceleração de carreira de profissionais negros, além de outros programas de qualificação e empreendedorismo.

O objetivo, de acordo com Lacerda, é reforçar o compromisso da rede em combater o racismo estrutural no Brasil. Do evento participaram alguns dos membros do comitê externo independente que orientaram as medidas tomadas pela gigante do varejo.

Segundo a executiva, mais de 10 mil pessoas negras foram contratadas neste ano no grupo. O TAC menciona a contratação de pelo menos 30 mil em três anos.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.