Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu indústria

Flexibilização do uso obrigatório de máscara derruba preço do produto

Farmácias e indústria já sentem redução na demanda

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A flexibilização no uso de máscaras em algumas cidades já começa a derrubar a demanda e o preço do produto.

Nas farmácias da rede Raia Drogasil, o número de unidades vendidas caiu 40% nos últimos três meses. Os preços acompanharam a tendência com queda, em média, de 15%, segundo a empresa, que ajustou a reposição das máscaras ao novo padrão de demanda.

A perspectiva é seguir neste ritmo nos próximos meses, diz a Raia Drogasil.

0
Máscara cirúrgica - Gabriel Cabral - 17.mar.2020/Folhapress

A Panvel viu as vendas caírem 5% no último trimestre em relação ao período anterior. O resultado é puxado pelas máscaras de tecido, cuja procura recuou 13% nos últimos meses. A venda das descartáveis segue aquecida, com projeção de crescer ainda 5% a 10% nos próximos dois meses.

Nas farmácias da rede, o preço das máscaras cirúrgicas está em média 25% mais barato, enquanto os modelos PFF2 e KN95 caíram 15%, segundo a empresa, que diz ter reduzido em cerca de 80% o número de fornecedores no ano.

A Animaseg, associação que reúne a indústria de PFF2, já observou redução de cerca de 20% na demanda por máscaras na comparação com o pico de 2020 e prevê acomodação em um patamar abaixo do atual.

O mercado de máscaras PFF2, usadas como EPI (Equipamento de Proteção Individual) por trabalhadores, triplicou na pandemia. A quantidade de empresas que fabricam ou importam o produto saltou de 28 em fevereiro de 2020 para 86 em outubro deste ano.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.