Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Movimento de empresas contra racismo reúne novos membros

Mover acaba de abrir CNPJ e recebe XP e UnitedHealth

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Mover (Movimento pela Equidade Racial), que foi criado dias depois do assassinato de João Alberto Silveira Freitas, em novembro de 2020, como um manifesto lançado por um pequeno grupo de fornecedores do Carrefour para combater o racismo, planeja expansão para o próximo ano.

O grupo acaba de abrir seu CNPJ e vai lançar oficialmente o comitê externo formado por pessoas negras especialistas no tema.

O movimento, que nasceu com cerca de dez empresas como Nestlé, Mondelez, Coca-Cola e L'Oréal, tem hoje a participação de quase 50 companhias, que prometem elevar a presença de profissionais negros em postos de liderança até 2030 adotando modelos inclusivos de recrutamento e desenvolvimento.

As adesões mais recentes que o Mover deve anunciar em breve são as da XP e da UnitedHealth Group, que ingressam neste mês.



com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.