Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Nestlé lança robô de WhatsApp para tirar dúvida de produtor de cacau

Informações dadas pelo Theo são do Ministério da Agricultura, diz empresa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Nestlé lança nesta semana um chatbot no WhatsApp que vai tirar dúvidas de agricultores sobre o cultivo de cacau no campo. Segundo a empresa, a ideia é oferecer informações técnicas de maneira acessível e interativa.

Chamado Theo por causa do nome científico da espécie, Theobroma Cacao, o assistente virtual funciona por meio de inteligência artificial.

Ele usa dados de uma comissão da lavoura cacaueira, do Ministério da Agricultura, para responder sobre plantio, irrigação, poda e colheita da planta.

A ação é uma iniciativa do programa Nestlé Cocoa Plan, de treinamento de produtores e cooperativas, lançado pela empresa em 2010. Atualmente, são mais de mil fornecedores certificados.

Segundo a empresa, em 2021, cerca de 25% do cacau usado na fabricação dos chocolates da Nestlé deve ter o selo do programa, e a meta é chegar à totalidade até 2025 no Brasil.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.