O Conselho de Ética do Conar (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária) recomendou, na semana passada, a alteração de uma campanha do Boticário sobre uma nova linha de fragrância que, segundo a empresa, tem benefícios comprovados por neurociência que causam a sensação de relaxamento dos usuários.
A marca afirma na publicidade que os perfumes foram inspirados na aromaterapia, tratamento baseado em óleos concentrados extraídos de folhas, raízes e sementes.
Procurado pelo Painel S.A., o Boticário afirma que deixou claro nas peças publicitárias que a linha é apenas inspirada na prática da aromaterapia.
"Os benefícios, como calma, energia e relaxamento, foram comprovados por estudos de neurociência, conduzidos pelo laboratório HCD Research especificamente nos novos produtos", diz a empresa em nota.
Segundo a companhia, os documentos comprobatórios foram submetidos ao Conar e ainda cabe recurso.
com Mariana Grazini e Andressa Motter
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.