Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Auxílio Brasil

Representante da indústria diz a Guedes que concorda com gestão do governo para Auxílio Brasil

Opinião de presidente da associação do setor siderúrgico destoa de seus pares em grupo de industriais

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Marco Polo de Mello Lopes, porta-voz da chamada Coalizão Indústria, que agrupa representantes de mais de dez setores, saiu de um encontro com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na sexta (6), dizendo que concorda com a condução dada pelo governo para financiar o novo Bolsa Família.

Na opinião de Lopes, é "muito lógica" a explicação dada aos representantes da indústria sobre o caminho escolhido para expandir os gastos públicos e viabilizar a ampliação do Auxílio Brasil, com a PEC dos Precatórios, que tramita no Congresso.

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes durante coletiva de imprensa na sede do ministério - Pedro Ladeira - 22.out.2021/Folhapress

"Tem uma urgência social que precisa ser atendida. E tem, de outro lado, as obrigações que um determinado poder diz ‘tem que ser pago’. Não tem como fazer mágica, então tem que buscar soluções. E é isso que está se fazendo de uma maneira bastante séria", diz Lopes.

A fala de Mello Lopes, que é presidente do Instituto Aço Brasil, a entidade representante do setor siderúrgico, destoa das críticas de muitos de seus pares na Coalizão Brasil sobre o assunto.

"As expectativas em termos de arrecadação, da preocupação com o fiscal, a indústria entende que estão sendo bem conduzidas pelo ministro. Ele é o goleiro desse processo. Quem segura o modelo do processo é o ministro", diz Lopes.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.