Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Sindicalistas prometem pressionar parlamentares contra minirreforma trabalhista

Manifesto das centrais diz que prepara protestos contra a medida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

As centrais sindicais se reúnem nesta terça (23) para enviar ao governo um manifesto contra a nova tentativa de votar a minirreforma trabalhista.

O projeto para flexibilizar regras como a contratação de jovens e pessoas de baixa renda foi barrado no Senado, mas o governo quer insistir na ideia, argumentando que pode favorecer os trabalhadores informais.

O texto reduzia ou retirava obrigações como o pagamento do FGTS.

O novo manifesto, assinado por CUT, Força Sindical, UGT, CSB, NCST, CTB e outras, diz que os representantes dos trabalhadores vão pressionar parlamentares e organizar protestos contra a medida.

"É mais uma manobra que insiste em aprofundar a reforma de Michel Temer. Uma reforma que conduziu o Brasil à crise que eles mentirosamente dizem tentar resolver: aumento recorde do desemprego e da miséria", afirma o documento, que será divulgado nesta semana.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.