Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Vigilantes do Peso muda de nome no Brasil

Marca conclui transição e passa a se chamar apenas WW

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Vigilantes do Peso anuncia nesta semana a mudança do nome da marca no Brasil. Passa a se chamar WW, como já é conhecida nos Estados Unidos, desde 2018, a empresa dona do tradicional programa de auxílio ao emagrecimento.

A iniciativa faz parte de um reposicionamento da marca que, segundo a WW, busca focar também a saúde dos consumidores, além da perda de peso. A sigla, em inglês, faz referência à ideia de wellness that works, que quer dizer bem-estar que funciona.

A empresa, que começou a operar no Brasil na década de 1970, baseada principalmente na alimentação, afirma que, agora, também valoriza outros elementos, como sono regulado e atividade física, para o emagrecimento.

A marca passou por um processo de digitalização, sem as antigas reuniões de usuários, e também lança um programa, chamado Pontos Pessoais. O novo modelo tem planos personalizados com os alimentos preferidos dos consumidores, um novo algoritmo usado para contabilizar os nutrientes e a atribuição de pontos por comportamento saudável.

com Mariana Grazini e Andressa Motter

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.