Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu inflação

Americanas expande operação em portos

Empresa diz que busca otimizar frete para importação

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Em trajetória de expansão na importação de produtos de marcas próprias, a Americanas vai abrir operação em dois novos portos brasileiros no início de 2022.

Segundo a empresa, que hoje recebe mercadorias nos portos de Itajaí e Navegantes (SC) e de Suape (PE), a expansão vai otimizar o custo e o frete.

Para o Natal deste ano, a companhia diz que ampliou em 140% o portfólio de itens trazidos da China. A mercadoria chegou ao país em setembro e outubro, e a maior parte do volume corresponde aos produtos de marcas próprias da empresa.

Segundo a Americanas S.A., o planejamento começou em fevereiro, porque a importação da China demora até dez meses entre etapas como análise dos produtos, inspeção de qualidade e envio para o Brasil. A viagem dura, em média, 45 dias, diz a companhia.

com Andressa Motter e Ana Luiza Tieghi

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.