Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu férias

Brasileiros devem fazer viagens mais curtas nas férias

Distância média dos deslocamentos caiu 50 quilômetros na pandemia, segundo app de caronas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Metade dos brasileiros deve escolher destinos mais próximos para viajar durante as férias de fim de ano em relação ao mesmo período de 2020, segundo pesquisa do aplicativo de caronas BlaBlaCar.

Os planos acompanham a tendência registrada pela plataforma durante a pandemia: a distância média dos deslocamentos caiu cerca de 50 quilômetros entre abril do ano passado, quando estava na casa de 203 quilômetros, para 157 em setembro deste ano.

A pesquisa, feita em setembro e outubro com 1.200 usuários da plataforma, mostra que 70% dos entrevistados devem viajar para a praia nas férias de fim de ano, enquanto 10% pretendem escolher um lugar no campo.

Segundo a BlaBlaCar, as viagens mais curtas passaram a ser vistas como alternativas seguras para o lazer durante a pandemia. E, agora, mesmo com a flexibilização das restrições, os brasileiros mantiveram a tendência de conhecer destinos mais próximos e menos populares.

com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.