Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Estudo aponta inteligência artificial como prioridade para indústrias

Consultoria vê executivos pouco preparados para explorar potencial de ferramentas de gestão

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Executivos de grandes indústrias apontam o uso de ferramentas de inteligência artificial como chave para obter ganhos de eficiência e garantir sua sobrevivência no mercado nos próximos cinco anos, de acordo com um estudo da consultoria Accenture com 1.500 executivos que atuam em 16 setores e 12 países.

Segundo a sondagem, para mais de 90% das empresas que lideram seus segmentos na América Latina, o uso dessas ferramentas será importante para atingir seus objetivos, incluindo o aumento da eficiência operacional, maior foco na experiência dos clientes e o desenvolvimento de novos modelos de negócio.

Para Fabio Carvalho, diretor da Accenture no Brasil, muitos executivos ainda não sabem como usar todo o potencial dessas ferramentas. "As empresas abordam a questão como se fosse puramente tecnologia, mas há aspectos de estratégia e gestão envolvidos também", diz o consultor.

com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.