Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Exigência de vacina pode incentivar turismo, dizem representantes do setor

Decisão do STF segue padrão de outros países e oferece segurança a viajantes, avaliam

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A exigência de comprovante de vacina contra Covid-19 para viajantes do exterior, determinada pelo ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, foi bem recebida pelo setor de turismo.

Para Fabio Aguayo, diretor da CNTur (Confederação Nacional do Turismo), a decisão segue o padrão adotado por outros países no controle da pandemia e pode até movimentar o turismo no país.

"Muitos turistas internacionais evitam nosso país porque não temos uma política segura", diz. "A decisão do Supremo para fazer este regramento pode até incentivar a vinda de turistas vacinados para o país."

Orlando Souza, presidente do Fórum de Operadores Hoteleiros do Brasil, diz que o país precisa buscar mecanismos para evitar que o turismo facilite a propagação de variantes do coronavírus como a ômicron.

"Não podemos correr o risco de um rebote da pandemia. Os hotéis estão começando a tirar a cabeça para fora da água. Se vier um rebote, morremos afogados. É uma exigência prudente neste momento", afirma.

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.