Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu câncer

Fabricante do Pantene faz recall de produtos nos EUA por causa de substância cancerígena

Lista com mais de 30 xampus e condicionadores inclui outras marcas da Procter & Gamble

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A P&G (Procter & Gamble) anunciou recall de 32 produtos em spray aerossol, entre xampus e condicionadores a seco, por causa da presença de benzeno, uma substância cancerígena.

A lista tem itens das marcas Pantene, Aussie, Herbal Essences e Waterless, produzidos e vendidos nos Estados Unidos. Em comunicado, a empresa afirmou que os varejistas já foram alertados para retirar as unidades das prateleiras e que os consumidores devem ser reembolsados.

Procter & Gamble - REUTERS


A P&G diz ainda que começou a fazer uma revisão do portfólio de aerossóis depois que relatórios recentes indicaram presença de benzeno em alguns itens. A substância não está entre os ingredientes, mas se origina do propelente que borrifa o produto da lata, diz o comunicado.

Apesar do recall, a empresa afirma que a exposição diária aos níveis de benzeno encontrados nos produtos não deve causar problemas à saúde dos consumidores.

No mês passado, a companhia já havia interrompido xampus a seco em aerossol das marcas Old Spice e Hair Food pelo mesmo motivo.

com Andressa Motter e Ana Luiza Tieghi

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.