Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu indústria

Ford se compromete com medidas para empoderamento de mulheres no Brasil

Montadora adere a carta de princípios estabelecidos pelas Nações Unidas em 2010

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Ford aderiu a um conjunto de princípios estabelecidos pela Organização das Nações Unidas para promover ambientes de trabalho mais inclusivos para as mulheres, assumindo o compromisso de tomar medidas com esse objetivo em suas unidades no Brasil e outros países da América do Sul.

Com a iniciativa, a empresa se compromete com os sete Princípios de Empoderamento das Mulheres, que vão de cuidados com a saúde e a segurança no trabalho a medidas para promover a igualdade de gênero e o desenvolvimento profissional das funcionárias da empresa.

A montadora estabeleceu como objetivo ter pelo menos uma mulher em desenvolvimento ou qualificada para sucessão em cada posição de liderança. A empresa diz estar buscando maior diversidade também no seu programa de estágios, que contratou 150 estudantes neste ano e outros 100 para o próximo.

Segundo as Nações Unidas, mais de 5.000 companhias de 141 países aderiram aos compromissos com as mulheres desde que o conjunto de princípios foi adotado pela organização, em 2010. No Brasil, 597 empresas se comprometeram com os objetivos definidos pela ONU.

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.