Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Grupo Santa compra sétimo hospital e avança no Centro-Oeste

Hospital do Coração, de Campo Grande, atende 50 mil pacientes por ano

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

O Grupo Santa, que controla a rede de hospitais Santa Lúcia no Distrito Federal e está em expansão no Centro-Oeste, anunciou nesta sexta-feira (10) a compra do Hospital do Coração, de Campo Grande (MS), referência em assistência médica de alta complexidade.

Com a aquisição, o grupo passa a controlar sete hospitais e impõe sua presença em todos os estados da região, fazendo frente ao avanço de grupos com maior musculatura que também foram às compras no seu quintal.

Neste ano, o Hospital Albert Einstein abriu em Goiânia sua primeira unidade fora de São Paulo, com a aquisição do Hospital Órion. A Hapvida comprou o Hospital Viventi, de Brasília. E a Rede D’Or, com sede no Rio, adquiriu metade do Hospital Proncor, em Campo Grande.

À frente, há um prédio de um andar, pintado em tons de marrom, com janelas na lateral e a escrita "Hospital Santa Lúcia". Ao fundo, há um prédio de quatro andares com janelas de vidro e plantas separando os andares.
Projeto de reforma do Hospital do Coração, de Campo Grande (MS), cujo controle foi adquirido pelo Grupo Santa Lúcia. - Divulgação

Com os sete hospitais, o grupo Santa tem 3.600 médicos trabalhando em dez unidades que somam 1.300 leitos e realiza, em média, 70 mil atendimentos mensais.

A nova unidade tem 85 leitos e atende cerca de 50 mil pacientes por ano. O plano é ampliar o número de leitos para 120 nos próximos meses, construir um novo centro cirúrgico e modernizar o pronto-socorro. O Hospital do Coração atua em 37 especialidades.

O grupo foi fundado por um grupo de médicos que criou o primeiro hospital particular de Brasília, a Casa de Saúde Santa Lúcia, inaugurada em 1966. Hoje Santa Lúcia Sul, é o maior hospital do grupo.

O médico Mauro Cosme Andrade, atual diretor superintendente do Hospital do Coração, seguirá à frente da administração da unidade. O valor da aquisição não foi divulgado.

Com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.