Após uma Black Friday frustrante, lojistas de shopping temem que o Natal deste ano seja fraco para o setor. De acordo com Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), nos últimos anos, todas as projeções para as vendas na Black Friday foram superadas. Neste ano foi diferente.
"As vendas ficaram bem abaixo das nossas expectativas. É um termômetro ruim para o Natal", afirma Idelfonso.
O diretor da Alshop afirma que o setor espera um crescimento perto de 49% em relação a 2020, quando quase todas as lojas estavam fechadas. No entanto, lamenta que ainda não será possível recuperar as vendas de 2019.
Ricardo Balthazar (interino), com Andressa Motter e Ana Paula Branco
LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
ASSINE POR R$ 1,90 NO 1º MÊS
Comentários
Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.