Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Natal inflação

Lojistas de shopping temem por Natal mais magro

Para associação, resultado da Black Friday é sinal ruim

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Após uma Black Friday frustrante, lojistas de shopping temem que o Natal deste ano seja fraco para o setor. De acordo com Luís Augusto Ildefonso, diretor institucional da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shopping), nos últimos anos, todas as projeções para as vendas na Black Friday foram superadas. Neste ano foi diferente.

"As vendas ficaram bem abaixo das nossas expectativas. É um termômetro ruim para o Natal", afirma Idelfonso.

O diretor da Alshop afirma que o setor espera um crescimento perto de 49% em relação a 2020, quando quase todas as lojas estavam fechadas. No entanto, lamenta que ainda não será possível recuperar as vendas de 2019.

Ricardo Balthazar (interino), com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.