Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu Pix

Pagamento sem contato deve ficar entre novos hábitos do consumidor no pós-pandemia

Cerca de 80% dos estabelecimentos adotaram medida, diz pesquisa

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Na série de mudanças de hábito que os consumidores adotaram na pandemia, o pagamento sem contato ou com cartão por aproximação parece ter se consolidado no comércio. Atualmente, o método aparece em 8 a cada 10 estabelecimentos, como bares, restaurantes, supermercados e açougues, segundo levantamento realizado pelo Instituto Locomotiva a pedido da VR.

O aumento no uso de cartões com a tecnologia NFC (por aproximação) começou a subir com força logo no início da pandemia, estimulado pelas medidas de distanciamento social e redução do contato com as mãos para tentar evitar o contágio do coronavírus.

Outras formas de pagamento possibilitadas pelo Pix também cresceram: 70% dos entrevistados disponibilizam QR Code aos clientes e 29% enviam links de pagamento.

com Andressa Motter e Ana Luiza Tieghi

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.