Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Testes positivos para Covid em farmácias atingem menor patamar histórico

Quantidade de exames realizados cresceu 32% entre os dias 6 e 12 deste mês

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A porcentagem de casos positivos de Covid-19 em testes realizados em farmácias segue em queda e alcança o menor volume da série histórica. Cerca de 6,5% dos exames confirmaram a doença, segundo a Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias)

Entre os dias 6 e 12 de dezembro foram realizados 126 mil testes, aumento de 32% sobre a semana anterior, influenciado pelo surto de gripe em cidades como São Paulo, diz a entidade. Destes, 8.278 acusaram a contaminação pelo coronavírus.

Desde abril do ano passado, foram feitos no país quase 12,2 milhões de testes rápidos, o que inclui exames para antígenos, anticorpos e do tipo PCR, dos quais 19% foram positivos.

No estado de São Paulo, as internações em UTI por causa da Covid-19 voltaram a crescer após o dia 10 de dezembro. Atualmente, cerca de 400 pessoas são internadas por dia, ante 270 no período anterior. No final de março, pico da doença, eram 3.000 ao dia.

Com Andressa Motter e Ana Luiza Tieghi

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.