Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu universidade

Universidade amplia alcance de cursos a distância no interior de São Paulo

Instituição patrocinada pelo governo estadual atinge 359 municípios com parcerias

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A Universidade Virtual do Estado de São Paulo, que oferece cursos à distância para alunos do interior paulista, ampliou seu alcance neste ano e passou a atingir 359 dos 645 municípios do estado. A instituição é administrada pelo governo estadual em parceria com prefeituras.

Acordos com os municípios viabilizaram a instalação de 412 unidades de apoio presenciais, das quais 374 já estão implantadas, segundo a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico. Esses polos oferecem aos alunos computadores, acesso à internet e espaço para provas e reuniões.

Alunos na formatura da primeira turma do curso de pedagogia à distância da Univesp, no Pálacio dos Bandeirantes, em São Paulo. - Eduardo Knapp - 28.jul.2013/Folhapress

Criada em 2012, a Univesp atende atualmente cerca de 50 mil alunos, matriculados em cursos de letras, matemática, pedagogia, tecnologia da informação, ciência de dados, engenharia de computação, biologia, química, física, engenharia de produção e tecnologia em gestão pública.

Prefeituras interessadas em criar unidades presenciais devem preencher o formulário disponível no site da universidade, informando quantos alunos pretendem atender e o tamanho do polo que desejam criar, de acordo com critérios definidos pelo Conselho Técnico Administrativo da Univesp.

com Ricardo Balthazar (interino), Andressa Motter e Ana Paula Branco.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.