Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.

Universidades privadas estudam cobrar passaporte da vacina

Mackenzie diz que vai analisar na segunda semana de janeiro

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Enquanto o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Educação, Milton Ribeiro, tentam combater a exigência do comprovante de vacinação contra a Covid-19 em universidades federais, as instituições privadas estudam como devem tratar do assunto quando as aulas recomeçarem no ano que vem.

A Universidade Presbiteriana Mackenzie diz que vai analisar a possível cobrança do passaporte da vacina na segunda semana de janeiro. As aulas retornam em 1º de fevereiro.

A Anhembi Morumbi também afirma que está avaliando para 2022 a possível implementação de algum tipo de controle. A universidade pertence ao grupo de instituições da Ânima Educação, que reúne outros nomes como São Judas, UniSociesc, UniCuritiba e Fadergs.

Ribeiro publicou nesta semana um parecer que diz não ser possível a cobrança do passaporte de vacina em universidades e institutos federais. Algumas universidades federais já aprovaram a exigência para alunos e professores, e outras analisavam a medida.

A Andifes (associação dos dirigentes de instituições federais de ensino superior) estuda entrar com uma ação contra a decisão do MEC.

com Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.