Painel S.A.

Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

Salvar artigos

Recurso exclusivo para assinantes

assine ou faça login

Painel S.A.
Descrição de chapéu União Europeia Europa

Aérea de baixo custo planeja novo corte nos preços para reagir à crise da pandemia

Ryanair diz que sofreu 12 meses traumáticos em 2021

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A companhia aérea de baixo custo Ryanair, famosa por vender passagens a poucos euros ligando países da Europa, diz que pretende reduzir o preço de seus bilhetes, após registrar um trimestre de prejuízo.

A irlandesa afirmou em seu relatório nesta segunda (31) que o tráfego do quarto trimestre requer um estímulo significativo de preços mais baixos para recuperar rapidamente a atividade, em meio às incertezas.

Diz também que a medida faz parte da estratégia da empresa para um crescimento nos próximos cinco anos, com plano de criar mais de 6.000 novos empregos.

Aviões da Ryanair no aeroporto de Dublin, Irlanda - Paul Faith / AFP

Em seu balanço de 2021, a Ryanair diz que sofreu 12 meses traumáticos, ainda por causa da pandemia.

A empresa espera que o avanço da vacinação contra a Covid-19 permita um retorno à normalidade, mas alerta seus acionistas para mais interrupções que o fluxo de notícias positivo ou negativo pode gerar até que a crise gerada pelo coronavírus fique de fato para trás.

A Ryanair registrou um prejuízo de € 96 milhões (mais de R$ 570 milhões) nos últimos três meses do ano passado, com as restrições de viagem no período que antecedeu o Natal e o Ano Novo em muitos países europeus.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.