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Julio Wiziack é editor do Painel S.A. e está na Folha desde 2007, cobrindo bastidores de economia e negócios. Foi repórter especial e venceu os prêmios Esso e Embratel, em 2012

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Atendimento por telemedicina dobra em 36 horas com ômicron e gripe, diz entidade

Associação do setor estima novo salto no início do ano

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São Paulo

O aumento nos casos de Covid e gripe fez disparar o atendimento de pacientes por telemedicina nos últimos dias.

Os atendimentos dobram a cada 36 horas, segundo levantamento da Saúde Digital Brasil com empresas que representam 90% do mercado privado de telessaúde no país, diz a entidade.

Na semana entre o Natal e o Ano Novo, as consultas por telemedicina para casos de Influenza e Covid-19 subiram de 7.000 para 15 mil.

Já nos primeiros dias de janeiro o número pode ultrapassar os 50 mil atendimentos, segundo as estimativas da organização.

​De acordo com a empresa de saúde digital Grupo Conexa, que relata um aumento médio de 150% no atendimento de pacientes em todo o país por causa do avanço recente das doenças, a maior procura foi nas capitais São Paulo e Rio com avanços de 180% e 101% respectivamente.

A BP (Beneficência Portuguesa de São Paulo) afirma que dobrou o número de teleconsultas no período de 25 de dezembro a 4 de janeiro. Aproximadamente 60% delas envolviam infecção de vias aéreas superiores. Antes, esse quadro costumava ter participação inferior a 20% do total.

O mercado de seguros também registra a mudança, segundo a corretora 3 SEG, que diz ter percebido um salto de 50% na demanda dos beneficiários pelo atendimento remoto.

com Andressa Motter e Ana Paula Branco

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